Recomenda-se alinhar o carro a cada 5000 km, ou quando a direção tiver puxando para um dos lados ou quando tiver “cantando” pneu com facilidade ou quando você passar em buracos fundos ou ainda quando fizer algum tipo de reparo na suspensão e ou direção.
Para garantir a durabilidade dos pneus, a estabilidade do veículo em retas ou curvas e boa dirigibilidade.
As principais causas do desalinhamento são os buracos no asfalto, excessos de ondulações no piso, as Folgas excessivas na suspensão e direção.
O alinhamento acerta as medidas geométricas do veículo de acordo com cada fabricante. Dentre as principais medidas estão: câmber, cáster, convergência e divergência.
É a correção do grau de inclinação para frente ou para trás(adiantar ou atrasar)das rodas dianteiras, para evitar que o veículo puxe a direção para a esquerda , direita, direção muito pesada, direção muito leve e instável .
É a correção do grau de inclinação do pino mestre(camber) que é responsável pela estabilidade e pela boa dirigibilidade. Além disso mantém os desgastes natural dos pneus.
Após o alinhamento é emitido um relatório contendo todas as medidas geométricas obtidas no processo de alinhamento, estas medidas devem estar no intervalo de tolerância mínimo e máximo.
Além disso, verifique se a data de calibração e vistoria do equipamento está dentro do prazo de 6 meses.
Existem dois tipos de alinhamento: Ótico e computadorizado .
O alinhamento ótico depende da memorização pelo profissional das medidas geométricas de cada carro, o que pode gerar um serviço mal feito.Além disso as medidas não são tão precisas.
O alinhamento computadorizado possui três tipos: com infra-vermelho, sem infra-vermelho e 3D. Todos os tipos tem medidas mais precisas e recomendada pelo fabricante. Não há necessidade de memorização das medidas pelo profissional , o que torna o serviço mais confiável. O tipo 3D é o mais novo e se destaca pela rapidez.LIGUE AGORA E FAÇA SEU ALINHAMENTONA MURI AUTO CENTER!
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